"Unorthodox" (Netflix). A história da mulher que fugiu da comunidade de judeus

unorthodox

A nova série da Netflix “Unorthodox” (Nada Ortodoxa) é uma grande série que conta a história de uma mulher que quando foi obrigada a casar e engravidou, decidiu fugir.

Escrita por Deborah Feldman, nascida no seio de uma comunidade de judeus ultraortodoxos, cresceu num conflito permanente com os ideais que era obrigada a seguir.

Com apenas 17 anos, casou-se contra a sua vontade e aos 19 anos teve o seu primeiro filho. Em 2009 decidiu fugir da sua comunidade, que era regida por uma série de costumes que lhe tiravam a liberdade.

Em 2012, Deborah contou a história na primeira pessoa, lançando a sua biografia “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots”. A biografia de Deborah serviu de inspiração para a nova minissérie da Netflix.

A “Unorthodox” estreou na Netflix a 26 de março, e conta apenas com 4 episódios. Começa pelo momento em que a protagonista (inspirada na Deborah Feldamn) se apercebe que não se enquadra na comunidade onde nasceu, até ao momento em que deixa tudo para trás.

A adaptação da biografia é muito fiel à versão original, mas conta também com alguma ficção para adensar a série.

Ficou curioso? Espreite a série e partilhe a sua opinião nos comentários!